“Bruxismo: as enxaquecas de origem dentária”

Foto divulgação

Por: Clínica L'Santé

06/11/2019 - 18:11 - Atualizada em: 06/11/2019 - 18:23

Comumente chegam até nós pessoas com enxaquecas e dores de cabeça terríveis.

Muitas delas, já foram avaliadas por outros profissionais da área da saúde e medicadas, mas continuam com as enxaquecas. Remédios e terapias são recomendados para estas pessoas e certos casos levam a depressão, pois a dor não passa.

Estas dores iniciam geralmente na região do músculo temporal, popularmente chamada de fonte, e passam para o músculo occipital, indo para o pescoço transmitindo dores irradiadas para ombros, coluna e costas.

Às vezes são acompanhados estalos na ATM (Articulação Temporomandibular), crepitações (sensação de areia nas articulações da cabeça), zumbidos de ouvido e amortecimento no braço entre outros sintomas extraorais e intraorais.

Com palpações em certos músculos internos, os chamados Pterigoídeos, constatamos um stress muscular associado à dor. É o cirurgião dentista quem percebe os sintomas clínicos que podem ser: desgastes dos dentes, perdas dos mesmos, restaurações ou próteses com interferência na oclusão, que é o encaixe dos dentes superiores com inferiores.

Toda dor tem uma causa e um motivo e seus sintomas podem ser eliminados ou diminuídos.

Os tratamentos passaram por várias etapas como cirurgias, uso de aparelho relaxante muscular de Michigan porém hoje o que tem demonstrando ótimos resultados é o uso de toxina botulínica como uso terapêutico associada aos ajustes e reparos intraorais.

Procure um cirurgião dentista.

Clínica L’Santé

Dr. Clécio Sidnei Gonçalves e Dra. Talge Celuppi Gonçalves – Av. Prefeito Waldemar Grubba, 1570, bairro Baependi, em Jaraguá do Sul.

Telefone: 3371-7209 | WhatsApp: 9 9612-5974

Acesse: site | Facebook | Instagram