Uma instituição com diversas possibilidades

Foto: divulgação

Por: Palavra do Reitor

09/02/2023 - 13:02 - Atualizada em: 09/02/2023 - 13:07

 

Mais um ano começou e, e as aulas da Católica SC retornam a próxima segunda, 13/02. O ano de 2023 será repleto de desafios, mas também contará com muitos aprendizados e conquistas, e nós sempre estaremos aqui para apoiar e incentivar cada acadêmico que passar pelos cursos da instituição.

Também estamos com uma super novidade: a graduação em Enfermagem, na cidade de Joinville. A procura por graduação em áreas da saúde tem aumentado muito, principalmente, direcionado a enfermagem. O curso, na modalidade presencial, tem duração de são cinco anos, sendo estruturado em duas ênfases curriculares: Enfermagem no Processo de Gestão e Enfermagem no Processo de Cuidar, em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais e com as demandas apresentadas pelos serviços de saúde regionais.

Sempre pensando no momento atual, nos dedicamos de forma intensa para poder oferecer mais um curso para a comunidade, sempre com o objetivo de graduar excelentes profissionais, mas ao mesmo tempo, seguindo as tendências e o potencial de procura por determinadas profissões.

Além de ensinar, está no nosso DNA, contribuir com a comunidade através de ações que facilitam o ingresso ao Centro Universitário. A Católica SC tem como propósito investir em sonhos que transformam. O compromisso é com as pessoas que sonham, pois acreditamos que a educação é capaz de produzir novas histórias, caminhos e oportunidades.

Oferecemos diversas formas de entrar na instituição no curso escolhido, garantindo uma formação completa e de qualidade. Contamos com o Vestibular de Bolsas 2023, em que os estudantes podem estudar com bolsas de até 100%. Basta fazer a inscrição gratuita pelo site e prestar a prova on-line no dia e horário estabelecido.

Também é possível ingressar por histórico escolar, ENEM, vestibular online e muito mais. Nossas bolsas sociais são excelentes opções, sendo que há possibilidade de entrar pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – UNIEDU, que é subsidiado pelo governo, para quem está em busca de um incentivo para ajudar na mensalidade. O UNIEDU oferta bolsas de até 100, seja por pesquisa, extensão ou Proesde. Além disso, contamos com a Bolsa Social, para estudantes economicamente carentes, ofertadas através de editais o ano inteiro.

Para veteranos e novos estudantes com vulnerabilidade econômica, nossa matrícula social está aberta até dia 1º de março. O benefício possibilita ao acadêmico postergar parcialmente até quatro mensalidades do 1º semestre de 2023, incluindo a matrícula. A possibilidade abrange todos os cursos e modalidades – presencial, EaD (educação a distância) e semipresencial -, dos campis de Jaraguá do Sul e Joinville.

Também possuímos desconto para histórico escolar, ENEM, para quem deseja entrar na sua segunda graduação, Bolsa Familiar e muito mais. E caso você não conseguir conquistar alguma das bolsas ofertadas, nós estamos aqui para te ajudar de diversas maneiras. Os financiamentos também estão disponíveis, através do crédito universitário Prevaler e Credies.

Quero reforçar que a Católica SC possui projetos de extensão que beneficiam a sociedade e também possibilitam vivências práticas aos alunos, mostrando como é viver o dia a dia da profissão e que pequenas atitudes transformam o nosso meio social. Além dos cursos de graduação presenciais, também estão disponíveis cursos Ead, Pós-graduação e cursos livres. Oportunidades não faltam para quem está em busca de novos conhecimentos.

Buscaremos sempre oferecer o melhor na estrutura, inovação, tecnologia e capacitação, apoiando nossos acadêmicos em todas suas fases em busca da carreira profissional. Queremos, cada vez mais, resultados melhores e continuar promovendo uma boa educação para todos, garantindo que cada um tenha acesso ao estudo. 2023 será transformador!