“Saiba por que sua solicitação de crédito pode ser recusada”

Foto divulgação | Bom Microcrédito

Por: Bom Microcrédito

14/09/2020 - 15:09 - Atualizada em: 14/09/2020 - 15:30

Quando o assunto é acesso à microcrédito, existem alguns requisitos considerados “necessários” para ter direito ao financiamento, por exemplo, ter mais de 18 anos e possuir um negócio próprio, seja formal ou informal. Porém, a concessão do microcrédito ainda é arriscada e de difícil acesso para pequenos negócios, que podem levar à negativa da solicitação.

Confira agora os principais motivos que podem fazer com que a sua solicitação de microcrédito seja negada:

Histórico de crédito

Nada vai facilitar mais a liberação de microcrédito para sua empresa do que um bom histórico financeiro, portanto, preserve seu nome e o nome da sua empresa. É pesquisando no SCR — ferramenta que apresenta o seu histórico no sistema financeiro nacional (Bacen)— que a maioria das instituições financeiras decidem por emprestar dinheiro para você, ou não.

Restrições

Hoje qualquer operação de crédito é considerada “de risco”, afinal, muitas pessoas estão inadimplentes no Brasil. É por esse motivo que restrições no CPF dos envolvidos na operação podem ser o motivo da negativa.

Falta de garantias

Esse é um dos principais motivos para a negativa. Em bancos tradicionais ou em fintechs, algumas garantias serão exigidas de quem está buscando microcrédito. Pode ser um bem, como casa ou carro, ou fiadores — como é o nosso caso.

Apresentar um fiador como garantia tem três benefícios principais: é mais fácil e porventura, menos burocrático — alienar um bem exige diversos trâmites legais, o que torna o processo mais demorado também. Dessa forma, a liberação do dinheiro ocorre mais rápido em uma operação com fiador.

Resultado operacional do negócio

Durante a análise da sua solicitação é feito um levantamento do negócio de acordo com as informações disponibilizadas no nosso simulador e na entrevista com o operador.

Receita do negócio – custos e despesas do negócio = resultado operacional.

Se esse resultado for negativo, é possível que a sua solicitação seja negada.

Score

O score de crédito indica a capacidade de pagamento de uma pessoa com uma pontuação que vai de 0 à 1000. Com essa pontuação é mais fácil para as instituições financeiras verificarem o risco de você se tornar inadimplente.

Capacidade de endividamento

Em uma operação de crédito é analisada a capacidade de endividamento do negócio e de pagamento das parcelas do empréstimo. É extremamente arriscado conceder crédito para quem não tem capacidade de cobrir as parcelas, dessa forma, a capacidade de pagamento baixa é mais um dos motivos para a negativa de uma solicitação de crédito.

Se você leu toda a explicação acima e acredita que seu negócio tem os requisitos necessários para solicitar um microcrédito, acesse www.bommicrocredito.com.br e faça uma simulação!

Para sanar eventuais dúvidas, entre em contato através das nossas redes sociais (@bommicrocredito). Você também pode entrar em contato pelo WhatsApp através do número: (47) 9 9955-4586.