“Vereadores participam de capacitação sobre os trâmites da prefeitura”

Foto Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

15/01/2021 - 05:01

Representantes do Gabinete do Prefeito e das Secretarias de Administração e da Fazenda receberão os assessores de vereadores no próximo dia 10 de fevereiro para uma apresentação e esclarecimento de dúvidas.

Conforme pedido em ofício da Câmara de Vereadores, o Município se disponibilizará para atender os assessores de todos os vereadores em exercício.

“Trata-se de uma ação que busca o entendimento por parte dos vereadores em primeiro mandato e dos assessores recém-nomeados e que oportuniza o conhecimento de como são os procedimentos trâmites internos, no paço municipal”, afirma o presidente do Legislativo jaraguaense, Onésimo Sell.

A reunião acontecerá no dia 10 de fevereiro, às 8h, no auditório da Amvali, sendo que serão convidados todos os vereadores e seus assessores nomeados que necessitam da apresentação para melhor entender o funcionamento da Prefeitura.

Áreas como contabilidade, orçamento, licitações estarão sendo apresentadas por servidores municipais, gerando um intercâmbio de informações e esclarecimento necessários para a atuação dos assessores e vereadores.

Limpeza em áreas de lazer

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Corupá realizou nesta semana, uma limpeza completa na área de lazer do Morro do Quentim, bairro Seminário.

De acordo com o secretário da pasta, Loriano Rogério Costa, o Kutcha, o trabalho contou com o envolvimento de todos os funcionários da secretaria e do setor de limpeza da prefeitura.

“Queremos realizar esse serviço em todas as áreas de lazer de município e agradeço muito a participação de todos”, destacou.

Para o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, a manutenção e limpeza dos espaços de lazer serão uma rotina na administração, principalmente neste período em que é bastante comum o surgimento de animais peçonhentos.

IPTU em Massaranduba

Os carnês do IPTU 2021 e da Taxa do Lixo Rural 2020 começarão a ser distribuídos na próxima segunda-feira (18) em Massaranduba. Os carnês deverão ser retirados pelos contribuintes no Departamento de Tributação da Prefeitura.

O horário para retirada será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h45.

As guias do Alvará 2021 estarão disponíveis somente no Portal Cidadão da Prefeitura de Massaranduba, que pode ser acessado no endereço www.massaranduba.atende.net.

O primeiro vencimento do IPTU é 15 de março. O munícipe pode optar por pagar em cota única até essa data com 20% de desconto ou parcelar em até seis vezes.

Guaramirim segue com cronograma cultural

O Cronograma Cultural de Guaramirim, com os projetos viabilizados através da Lei Emergência Cultural Aldir Blanc, segue no município.

Nesta sexta-feira (15), às 18 horas, terá o show de humor “Guara Risos” com Luciano Feitosa.

A apresentação, que é livre e gratuita, será transmitida nas redes sociais da Prefeitura de Guaramirim. Ela é fruto do projeto aprovado através da lei federal.

O Cronograma Cultural de Guaramirim conta com uma série de apresentações online, em respeito às normas para prevenir a propagação do coronavírus, ao longo dos meses de janeiro e fevereiro.

Todas são contrapartidas dos editais culturais realizados com a verba da Lei Aldir Blanc.

 

Telegram Jaraguá do Sul