“Return to Life”

Por: Andreia Chiavini

18/06/2021 - 09:06 - Atualizada em: 18/06/2021 - 09:51

Como será que vai ser esse reencontro entre o método Pilates e a Vida? Quando Joseph Pilates criou o método e escreveu o seu livro ‘Return to Life’, ele não falava apenas de um sistema de exercícios, ele pensava a respeito do mundo, a respeito da integração corpo, mente e espirito.

Joseph dizia ser um meio seguro de saúde e felicidade, um total controle sobre você. O reencontro de você com você mesmo. O corpo e a mente se desenvolvem juntos, se retroalimentam e somente uma criatura que se move precisa de um cérebro, ou seja, aquilo que chamamos de pensamentos é a internalização evolucionário do movimento.

O método Pilates não são exercícios mecanizados, engessados como se fosse robotizado. Muito menos alongamento numa bola. Pilates é priorizar o movimento, é a percepção que um organismo tem de si mesmo e do que o cerca. Somos seres integrados, onde tudo se interage, se supre e colaboram entre si. Somos seres de ação, de respostas e de movimento. É tirar algo a mais da gente, que não daríamos se não nos sentíssemos desafiados.

O Pilates é revelador, o nosso espelho. Ele nos mostra que cada desafio é uma superação, como os que enfrentamos no dia a dia. Você centraliza a sua força interna, se estabiliza e se sustenta para se manter firme. E quando consegue, sai do lugar que você se encontra e busca um nível acima. Você evolui. Você traz para si e movimenta para deixar ir, se mantém numa postura que não é fácil, mas a vida não é fácil. Porque todos nós temos um alvo, um objetivo aonde quer chegar, seja no exercício, seja na sua caminhada. O Retorno a Vida do SR. Joseph Pilates é exatamente essa analogia. Para conseguir realizar, é preciso estar concentrado, conectado, consciente, disposto, de peito aberto, de coluna ereta, olhando para frente, respirando para encarar as adversidades, a rigidez, a falta de flexibilidade que encontramos em diversas situações. Queremos ganhar espaço, acordar um corpo que dorme, uma mente anestesiada e sair da prisão da dúvida.

Que sejamos fortes e estruturados, que estejamos preparados e prontos para olhar para si, para os erros, se melhorando e se transformando. Nada acontece até que algo se mova. Permita que o movimento seja instrumento da sua transformação. Ninguém se transforma sozinho, ninguém transforma ninguém, a transformação acontece nos encontros. E nesse encontro, não é o que você ganha, é o que você dá a si mesmo.

Andreia Chiavini Movimento e Bem Estar

Endereço: Rua Emílio Stein 84 – Centro

Contato: Telefone e Whats 47 3271-8297

Redes sociais: Facebook e Instagram @andreiachiavini.pilates ou Instagram @andreiachiavinicentrointegrado | Site: www.andreiachiavini.com.br