Os exercícios físicos são um dos pilares da qualidade de vida, além de serem essenciais à saúde. São eles que nos movem, nos transformam, nos mantêm ativos. Mas ainda é um tabu para muitas pessoas, um projeto que por vezes começa, por vezes é esquecido e por vezes é considerado um inimigo.
Você começa a prática e se lesiona, a culpa é do exercício físico. Você não vê resultado, a culpa é do exercício físico. Você fica cansado, a culpa é do exercício físico. Você sente dor, a culpa é do exercício físico. Você não tem tempo, não inclui o exercício físico. Ele se torna o grande responsável pelas escolhas erradas tomadas nesse caminho.
O problema não está no exercício físico. O problema está em como você olha para ele. Enquanto você se dedica, enquanto ele realmente é uma prioridade da sua vida. Enquanto a sua saúde vem em primeiro lugar. Enquanto você é regular e enquanto você se entrega a essa decisão de fazer uma atividade física.
Em como você está realizando esse exercício. Enquanto você é exigente na escolha do profissional que te acompanha, enquanto você investe nisso. O preço não pode ser o grande diferencial na escolha do profissional que te orienta, que te cuida e que deve fazer a diferença na sua vida. Quais são as bases que você segue para decidir onde fazer e o que fazer?
Sua saúde e o seu corpo estão sob os cuidados de quem? Não se preocupe tanto com a estética, se preocupe com você. Não se preocupe tanto com o que pensam de você, se preocupe com o que você pensa. Não se preocupe tanto com o virtual, se preocupe com o real.
Nada é relacionado ao outro, nada é relacionado às aparências, tudo é relacionado a você, às suas escolhas, às suas atitudes e às consequências disso tudo. O que dizem, o que pensam, o que falam, nada é tão relevante quanto ao que você tem dentro de si.
O que você deseja, o que você almeja, o que você quer ser e em quem você quer se transformar. Mas isso só depende de você. A responsabilidade sobre o seu bem-estar é sua, é com você, é por você. Cuide do que está aí dentro, olhe para você, cuide apenas de você. Assim você estará bem para estar com os outros. Pense nisso e faça as escolhas certas.