“O Meu Pilates”

Foto: pixabay

Por: Andreia Chiavini

16/07/2022 - 05:07

É sobre o Pilates. O Pilates que sentimos no corpo e na alma. O Pilates da dedicação, da superação e da entrega. A sua essência e o seu envolvimento. Não é um Pilates de meia dúzia de aparelhos. É um Pilates de uma dúzia inteira.

Nesse Pilates não se segue uma receita pronta de alongar posterior coxa, fortalecer core e evitar agachamento, Porque esse Pilates é estudado há mais de 16 anos. Aquele que entende o que cada aparelho representa dentro do estúdio. Que sabe usá-los quando precisa frear um movimento ou quando precisa ganhar espaço entre as vértebras. Porque nesse Pilates, os aparelhos não são apenas máquinas para executar exercícios. Eles fazem sentido, com conexão e controle.

E quando entramos no aparelho, nos tornamos um só, não tendo espaço para mais nada, apenas para fazer tudo de novo. Construir e permitir. Entender e se entregar. Sentir quais os propósitos e ativações envolvidas e onde associamos essa imersão profunda em nossas vidas. Vivenciar Pilates não é fazer pose para fotos bonita, porque essa estrada nunca termina, ela não tem fim. São desafios para que o processo se torne tão doce quanto à chegada ao destino.

A satisfação está no esforço e não apenas na realização final. É entender que qualquer momento é suficiente quando se deseja ser melhor. Melhor para nós mesmos, nos entendendo e nos percebendo. Viver o método Pilates é muito mais que praticar exercício, é despertar e todos os caminhos se transformam em um só.

É nesse momento que damos sentido a cada segundo de nossa existência. Assim vencemos com ousadia, nesse Pilates, onde a coragem é a força que alimenta a alma e impulsiona o corpo. O mundo pertence aos que se atrevem. Não quero ser mais do mesmo, quero tocar os corações através do meu amor pelo Pilates e ter o que sempre desejei, lindas historias para contar através do meu caminho percorrido. Esse é o meu Pilates. Tornar possível nunca significou se tornar mais fácil.