“Qual a diferença do shampo com líquido perolado e líquido transparente?”

Por: Alessandro de Jesus

13/12/2021 - 11:12 - Atualizada em: 13/12/2021 - 11:51

Shampoo transparente

O shampoo transparente é conhecido e queridíssimo de quem tem cabelos oleosos. Ele tem ação de limpeza um pouco mais profunda do que os cremosos, mas não é tão agressivo quanto os shampoos anti-resíduos.

o shampoo transparente também precisa de cuidado ao usar, quem tem cabelos com as pontas mais secas, tem que aplicar apenas na raiz.

Atenção! Tome cuidado com os shampoos transparentes ao ver que são a base de óleos, geralmente são mais nutritivos e podem pesar em cabelos finos ou oleosos.

Shampoo Perolado

Os shampoos perolados são super democráticos e também são mais acessíveis. Quem tem cabelos mais ressecados, pode apostar nesse tipo de shampoo sem medo. Os perolados, também limpam os fios, mas a ação de limpeza é bem mais suave do que os transparentes, já que tem ação mais hidratante.

Para quem tem cabelos mais oleosos e também quer apostar no shampoo perolado, vale também combinar os dois: usar primeiro o transparente para dar aquela caprichada na raíz e o perolado para dar aquela lavadinha extra, combinando com a hidratação do segundo shampoo.

Gostou de conhecer um pouco da diferença entre os dois?

Cloro x Água do Mar

Já que estamos falando em cabelo, vamos a esse vilão do verão que assombra as loiras nessa temporada. Quem nunca entrou na piscina e saiu com o choque do cabelo verde?

Pois bem, nessa temporada lembre-se de aplicar um bom leave in ou um protetor para os fios antes de entrar na piscina, vale também fazer um rabo alto e deixar o mergulho quando estiver com uma toca protetora. Caso o PROBLEMA PERSISTA e o cabelo fique verde, uma ótima solução é o leite pasteurizado em saquinho plástico. Lavar o cabelo e deixar agir por 10 minutos, uma solução que muitas vezes funciona, rápida, prática e barata.

Agora vamos a água do mar, lembre-se que o sal é cloreto de sódio e vai deixar o fio adistrigente. Ressecando e dando um aspecto áspero, para evitar isso, lembre-se sempre de proteger o fio e depois fazer uma boa máscara durante o banho, além de pentear ele com o condicionador agindo. Aproveite o verão e cuide dos fios – Dicas @illumine.

Sex and the City

Depois de uma longa temporada afasta das telas, o retorno triunfante da Carrie Bradshaw aconteceu no dia 09 de dezembro na HBO. Com uma releitura a temporal, a série que encantou o mundo está de volta, aperta o play e me conta depois o que você achou.