"Foxy Eyes: tendência entre as celebridades"
"Foxy Eyes: tendência entre as celebridades"

O tema de hoje vem ganhando popularidade entre as celebridades e também entre o público geral. O Foxy Eyes (olhos de raposa), é um formato de olhar mais "puxado" que faz com que a expressão das mulheres fique mais "poderosa".

Nem todas conseguem esse olhar com a genética, e nessas horas a maquiagem vira uma grande aliada. Por esse motivo, os foxy eyes tem sido tendência em muitas bancadas de maquiagem e também em clínicas de estética que são capazes de deixar o olhar penetrante enquanto o efeito do procedimento estiver durando.

Como é feito o procedimento?

É feita uma elevação acentuada na cauda da sobrancelha, deixando ela com um formato alongado e amendoado. Ou seja: “puxando” latero-superiormente os olhos. Em termos técnicos, isto significa que provocamos uma angulação oblíqua do canto lateral dos olhos de modo que fiquem mais altos que o canto medial.

Para alcançar esse visual alguns procedimentos são usados, um deles é os fios de sustentação, que coloca fios invisíveis para puxar os olhos para o ângulo desejado. E vocês, me contem o que acham dessa nova tendência na área da beleza.

Outubro Rosa: importância da prevenção do câncer de mama

Apesar da importância do diagnóstico precoce para aumentar e melhorar as chances de cura e sobrevida para as mulheres com câncer de mama, muitos casos ainda são diagnosticados em estágios avançados, inclusive com metástases, que é quando o tumor já se espalhou para outros órgãos.

Nesses casos, os sinais podem variar de acordo com a área afetada pelo avanço do câncer. As metástases do câncer de mama, em geral, atingem os ossos, o fígado, os pulmões ou o cérebro.

Para prevenção, é importante saber os principais sintomas deste tipo de câncer. Veja:

  • Inchaço de toda ou parte de uma mama (mesmo que não se sinta um nódulo);
  • Nódulo único endurecido;
  • Irritação ou abaulamento de uma parte da mama;
  • Dor nas mamas ou mamilos;
  • Inversão do mamilo;
  • Eritema (vermelhidão) na pele;
  • Edema (inchaço) da pele;
  • Espessamento ou retração da pele, ou dos mamilos;
  • Secreção sanguinolenta ou serosa pelos mamilos;
  • Linfonodos aumentados.

Então nesse mês em especial, acontece o “outubro rosa". A campanha de prevenção do câncer de mama. Contudo, é essencial lembrar a todos que, apesar de o mês ser importante, ficar atento aos exames da mama é essencial e a Rede Feminina é uma grande aliada a esse combate. Por isso, fica aqui o convite: dirijam se a sede da Rede Feminina de sua cidade para fazer o exame preventivo, é grátis.

Vamos falar sobre streaming

O que dizer sobre o documentário que deu o que falar nos últimos dias? Se você ainda não assistiu “O Dilema das Redes“, prepare-se para ver suas informações serem jogadas ao vento.

O foco do filme é explicitar a manipulação sofrida pelos usuários das redes sociais, com o objetivo de propiciar ganhos financeiros às empresas. Para isso, as redes usam técnicas do capitalismo de vigilância e da mineração de dados.

O filme discute como cada elemento do design das redes pretende nutrir o vício do usuário; o uso das plataformas para influenciar a política; o impacto das redes sociais na saúde mental (incluindo a saúde mental de adolescentes e o aumento das taxas de suicídio entre eles) e seu papel na disseminação de teorias da conspiração e em como elas ajudam os grupos como os terra-planistas e supremacistas brancos.

O filme conta com uma série de entrevistas de ex-funcionários das principais redes sociais e também professores acadêmicos.

Me acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram