Divisa II: PM realiza mega operação em SC e no RS contra organização criminosa

Por: OCP News Criciúma

25/09/2020 - 18:09 - Atualizada em: 25/09/2020 - 18:47

Na manhã desta sexta-feira, mais de 350 policiais militares participaram da Operação Divisa II, ação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, no combate à uma organização criminosa interestadual de tráfico de drogas e de armas e lavagem de dinheiro.

Em solo catarinense, a ação ocorreu em Passo de Torres e São João do Sul, no Extremo Sul catarinense. Já no estado vizinho, a operação foi desencadeada em Torres, Osório, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Camaquã.

Foram realizadas dez prisões e 20 armas de fogo apreendidas, além de drogas, celulares, documentos e dinheiro.

Os trabalhos tiveram investigações da Brigada Militar e PMSC, através das agências de inteligência, que reuniram, ao longo de dez meses, informações que deram subsídios para os pedidos de busca, apreensão e mandados de prisões, com manifestação favorável do Ministério Público do Rio Grande do Sul e poderes judiciários locais.

Em SC

Somente em Santa Catarina foram cumpridas quatro prisões, sendo três decorrentes de mandado de prisão e uma de flagrante delito.

Além disso, oito armas de fogo foram apreendidas, duas carabinas de pressão, com aproximadamente 100 munições, drogas, R$ 3.950,00 em espécie, além de 31 telefones celulares, pen drives, câmera fotográfica, talões de cheques, agendas e demais documentos ligados à facção criminosa.

Também participaram da operação:

  • Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE)
  • Batalhão de Choque
  • Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM)
  • Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT)
  • Polícia Ambiental e
  • Pelotão de Policiamento com Cães (K9)

 


Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança