Governador de SC nega participação na compra de respiradores

Governador Carlos Moisés negou participação na operação | Foto Julio Cavalheiro/Secom

Por: OCP News Florianópolis

22/06/2020 - 19:06 - Atualizada em: 22/06/2020 - 22:02

O governador Carlos Moisés concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (22) sobre a decisão da justiça de encaminhar o processo que apura o procedimento de compra de 200 respiradores pelo Governo do Estado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), pagos antecipadamente por R$ 33 milhões, sem que os equipamentos tivessem chegado ao estado.

 

 

Na conversa com jornalistas na Casa D’Agronômica, o governador afirmou que não teve nenhuma participação nos trâmites da compra e que vai pedir agilidade nas investigações.

“O governador e o cidadão Carlos Moisés da Silva têm interesse que a verdade venha à tona o quanto antes possível. Eu tenho uma história ilibada como homem público, a justiça e o cidadão catarinense sabem quem eu sou. Estou absolutamente tranquilo de que a própria justiça com a envergadura que tem trará a verdade sobre os fatos, e eu me empenharei pessoalmente para que isso ocorra de maneira célere”, afirmou Carlos Moisés.

 

Coletiva foi na Casa D’Agronômica | Foto Julio Cavalheiro/Secom

 

Durante a entrevista, o governador destacou as medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus que incluíram, principalmente, o decreto de isolamento social de forma antecipada e o reforço da rede pública de saúde, incluindo a necessidade da compra de respiradores.

“Nós sabíamos que seria necessário comprar os equipamentos, mas não é atribuição de um governador indicar como e de quem. No primeiro indício de irregularidade, foi o próprio governador quem determinou sindicâncias e a ação policial para apurar as responsabilidades”, frisou o governador.

Por fim, o governador destacou que Santa Catarina tem comprovadamente – a melhor gestão de combate à Covid-19 no Brasil, e reforçou que o Governo seguirá firme no enfrentamento da pandemia e no objetivo de fazer entregas aos catarinenses em todas as regiões.

“Este é o nosso compromisso com Santa Catarina em todas as situações: trabalho e austeridade com o dinheiro público. Não abriremos mão deste posicionamento”, finalizou.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp