Seis integrantes de organização criminosa são indiciados no Norte de SC

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

01/04/2020 - 21:04 - Atualizada em: 01/04/2020 - 21:10

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Araquari e Balneário Barra do Sul, concluiu investigação que apurava um homicídio e uma tentativa de homicídio. Ambos os crimes ocorreram em dezembro de 2019, em Araquari, no Norte do estado.

De acordo com o delegado Tiago Escudero, as investigações iniciaram após a Polícia Civil ser acionada para verificar um homicídio no bairro Colégio Agrícola.

 

 

Ao longo das investigações, descobriu-se que a vítima tinha envolvimento com uma facção criminosa que atua na região de Araquari e Balneário Barra do Sul.

Conforme a apuração, a vítima estava sendo julgada pela organização criminosa por ter supostamente infringido “regras” da facção.

Após criminosos autorizarem a execução, a vítima foi atacada por três homens na saída de um bar, porém conseguiu fugir e retornar a casa. No entanto, outro membro da organização criminosa teve a “missão” de assassinar a vítima na residência dela em troca de um perdão de dívida.

Envolvidos

Participaram do crime sete membros da organização criminosa, que também seriam responsáveis por outros 12 homicídios na região.

Dos envolvidos, seis foram identificados, sendo que três deles já estão presos e outros três estão foragidos. Formalizado o relatório de conclusão, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados para que permaneçam presos durante o processo.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança