Joinville permanece sob alerta por conta da chuva

Foto: Arquivo OCP News

Por: Pedro Leal

15/04/2024 - 19:04 - Atualizada em: 15/04/2024 - 19:05

Sob fortes chuvas desde a última sexta-feira (12), Joinville está em alerta até esta quarta-feira (17). Segundo a Defesa Civil do município, a previsão é de que as condições de chuva, com possibilidade de pancadas, permaneçam até terça-feira (16), trazendo consigo risco de deslizamentos, agravadas pelo acumulado de água do final de semana.

Em alguns pontos da cidade o volume foi superior a 150 milímetros de chuva acumulado, passando até dos 180 mm – no Boa Vista, o acumulado foi de 188 milímetros.

Durante o fim de semana, a Defesa Civil atendeu oito ocorrências, incluindo três deslizamentos, nos bairros Boa Vista, João Costa e Nova Brasília; e duas quedas de muro, nos bairros Iririú e Jarivatuba.

Segundo a Defesa Civil estadual, os temporais serão causados pela passagem de uma frente fria, que deve chegar a partir da tarde de terça-feira e permanecer até a madrugada de quarta-feira (17).

Na quinta-feira (18), a frente fria já deve ter passado pela região, com o amanhecer nublado acompanhado de uma massa de ar frio, causando queda na temperatura.

Em caso de movimentação de terra, muro e árvores. A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.