Mesmo com todas as restrições impostas para que as pessoas fiquem em casa, ajudando a combater a propagação do coronavírus, as praias de Balneário Camboriú registraram, no início desta quinta-feira (19), movimento de banhistas.
Por conta da situação, o prefeito Fabrício Oliveira proibiu, por meio de um decreto, o acesso, trânsito e a permanência de pessoas nas praias do município pelos próximos sete dias. A medida também suspendeu o funcionamento de quiosques e barracas que comercializam alimentos e bebidas, bem como a locação de cadeiras e guarda-sóis.
Desde o período da manhã, um carro de som e as forças policiais do município estão circulando pela faixa de areia para alertar sobre a proibição e a importância de permanecer em quarentena.
- Sobe para cinco o número de mortes confirmadas por coronavírus no Brasil
- SC já tem 20 casos confirmados de coronavírus, afirma secretário de Saúde
- Cuidados básicos de higiene e convívio podem prevenir contaminação por coronavírus
Além disso, a Prefeitura instalou barreiras fixas e móveis nos acessos à cidade. A ação tem como objetivo restringir a entrada de veículos e pessoas provenientes de locais onde há contaminação comunitária pelo coronavírus. No momento, Balneário Camboriú tem quatro casos confirmados da doença e mais de 50 pacientes com suspeita do Covid-19. Veja os vídeos!
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul