Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Equipe jaraguaense de atletismo volta do Brasileiro Sub-16 com medalhas, troféu e um recorde na bagagem

Os medalhistas Andreas Kreiss (D), Gabriel Tasca, Lucas de Andrade e Jonas Flores, e a menina Natalia Campregher representaram Jaraguá do Sul no evento | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

23/09/2019 - 13:09 - Atualizada em: 23/09/2019 - 15:46

Com apenas cinco atletas, a Associação Prática de Atletismo (APA), de Jaraguá do Sul, mostrou no Campeonato Brasileiro Sub-16 o porquê virou uma das potências do esporte catarinense na temporada.

Na competição, sediada até o último domingo (22), em Fortaleza (CE), a equipe jaraguaense conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze, além de um troféu geral e um recorde nacional.

O principal destaque ficou por conta de Andreas Lothar Uber Kreiss. Com a marca de 4,12m, o atleta de 15 anos garantiu o ouro no salto com vara e bateu o recorde do evento, que antes era de 4,11m, estabelecido em 2014, pelo paulista Lucas Torres.

Andreas Kreiss (C) e Jonas Flores (E) fizeram a dobradinha no salto com vara | Foto Divulgação

As demais medalhas vieram com Jonas Henrique Flores, prata no mesmo salto com vara, Gabriel Ristow Tasca, prata nos 1.000m rasos, e Lucas Henrique de Andrade, bronze nos 100m e 300m com barreiras.

Os pódios resultaram na conquista do troféu de 3º lugar geral do naipe masculino para a APA/Secel, que somou 55,5 pontos, ficando atrás somente da Corville, de Joinville, com 56 pontos, e APCEF, de Minas Gerais, que levou o título geral.

Única menina a representar a delegação de Jaraguá, Natália Campregher, terminou em 9º do ranking nacional nos 80m com barreiras.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.