Em nota oficial, a Federação Internacional de Tênis (ITF) informou que a tenista Beatriz Haddad-Maia foi suspensa provisoriamente por ter sido flagrada no exame antidoping, realizado no WTA de Bol, na Croácia, entre os dias 3 e 9 de junho.
A brasileira, atual 99ª colocada do ranking mundial, testou positivo pelo metabólito de duas substâncias proibidas pela Agência Mundial Anti-Doping (Wada). Ela tem direito de exercer sua defesa para evitar a suspensão.
“A tenista Beatriz Haddad Maia recebeu com surpresa, na manhã desta terça-feira (23), a notificação do Programa de Anti-Doping da ITF que, em teste realizado no Croatia Bol Open, no mês passado, foi encontrado as substâncias SARM S-22 e SARM LGD-4033. A atleta esclarece que jamais procurou obter vantagem indevida, sempre respeitou o jogo limpo e que trabalhará na sua defesa para provar sua inocência”, disse o advogado da defesa Bichara Neto, por meio de nota oficial.
Natural de São Paulo, Bia tem oito títulos de simples e sete de duplas da ITF, além de dois de duplas da WTA. Nos tradicionais Grand Slams, seu melhor resultado foi chegar a segunda rodada de Wimbledon em 2017 e 2019, e Aberto da Austrália do ano passado.
- Ícone do jornalismo esportivo morre aos 78 anos
- “Sonho de criança”, diz Filipe Luís após anúncio oficial do Flamengo
- Fim da novela! Filipe Luís já tem futuro definido
- Com investimento de R$ 4,2 milhões, Filipe Luís sonha em revelar grandes talentos em centro esportivo
- Real Madrid faz oferta por Neymar, diz jornal catalão
- Time do Palmeiras passa por momentos de tensão em voo para Argentina
- Torcedor é preso suspeito de abusar de jovem durante jogo no Paraná
- Capitão do penta, Cafu enfrenta dívidas milionários e tem imóveis penhorados
- Jogador morre em acidente de ônibus que transportava equipe de futsal
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger