Temporal em Florianópolis afeta distribuição de água

Temporal de quarta-feira causou prejuízos em Florianópolis | Foto Ewaldo Willerding

Por: Ewaldo Willerding Neto

17/01/2019 - 14:01 - Atualizada em: 17/01/2019 - 14:09

A Casan informa que o temporal de quarta-feira (16) desarmou a unidade de recalque da Companhia localizada na Rua Major Costa, nas proximidades do IFSC, centro da Capital. Por conta disto, o abastecimento de vários bairros pode ser prejudicado e pede a colaboração da população de Florianópolis para que se limite ao uso essencial de água nesta quinta-feira (17).

Chamada de Reservatório R1, esta Estação de Bombeamento só opera com bombas de alta tensão (acima de 2 mil Volts), para a qual não há gerador disponível.

Como a unidade distribui água para outros reservatórios da cidade, o abastecimento estará comprometido nos bairros José Mendes, Saco dos Limões, Trindade, Agronômica, João Paulo, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e a Bacia do Itacorubi (Santa Mônica, Pantanal, Saco Grande, Monte Verde, Carvoeira e Córrego Grande). A parte mais alta do Centro também poderá ser afetada.


Chamada de Reservatório R1, esta Estação de Bombeamento distribui água para outros reservatórios da cidade | Foto Casan/Divulgação

COMO ECONOMIZAR

A Casan está fazendo todos os esforços para normalizar o sistema, mas pede que a população evite lavar carros, casas e pátios com mangueira, feche a torneira ao lavar a louça ou escovar os dentes, evite se possível o uso de máquina de lavar e encurte o tempo ao banho.

Moradores que têm caixa de água provavelmente não sentirão os efeitos da vazão menor.

Quer receber as notícias no WhatsApp?