A fase histórica que a região do Vale do Itapocu vive no mundo das lutas ganhou mais um grande capítulo na noite de sábado (10).
Em sua luta mais importante da carreira, a guaramirense Monique Piske venceu a paulista Marcella Monacchi por decisão unânime dos juízes e garantiu o cinturão da categoria 70kg do maior estádio de Muay Thai do Brasil, o Portuários Stadium.
De quebra, a vitória conquistada na cidade de Santos (SP) levou a lutadora da Jaraguá Thaiboxing a liderança do ranking nacional da categoria.
“Eu trabalhei duro para essa luta, estudei cada passo da minha adversária e consegui matar o jogo dela. Estava muito bem preparada e focada”, disse Monique, que não escondeu a emoção pelo triunfo.
“Estou feliz e realizada pelo trabalho concluído com sucesso. Ainda estou anestesiada com essa conquista. Minha emoção foi enorme quando o árbitro anunciou a ganhadora do cinturão. Não pude controlar minha emoção e o choro é de muita felicidade. Meus treinadores Tiago e Rafael puderam acompanhar um dos momentos mais especiais da minha vida”, destacou.
Em três anos no muay thai, Monique Piske, de 29 anos, ostenta um currículo que só confirma o porquê é tratada como um dos principais nomes da arte marcial no Brasil.
Agora são nove vitórias e apenas uma derrota no cartel, sendo campeã do Portuários, bicampeã estadual e nacional de muay thai, além de títulos na Copa do Brasil de kickboxing e no Joinville Fight Night de MMA.
VEJA MAIS:
– Guaramirense se prepara para luta mais importante da carreira no muay thai
– Dedicação e conquistas: o momento histórico das lutas em Jaraguá do Sul
–
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui