Uma semana após ser atropelado por um carro na SC-415, na região da Reta, em São Francisco do Sul, morreu o menino Juan Pedro Amorim dos Santos, de oito anos, que estava internado no Hospital Infantil em Joinville.
Em nome da Prefeitura de São Francisco do Sul, o prefeito Renato Gama Lobo se solidarizou com a família pelo falecimento do garoto. “Lamentamos profundamente o triste ocorrido e ratificamos nosso voto de pesar. Em virtude do luto, a Secretaria Municipal de Educação informa que estão suspensas as aulas na escola, nesta quinta-feira (23)”.
A escola também divulgou um comunicado em rede social na madrugada desta quinta-feira. “Nós funcionários, professores e alunos da EBM Franklin Oliveira sentimos muito o falecimento do aluno Juan. Que Deus o abençoe, e dê a sua família o conforto e a força! Sentiremos muito a sua falta”, diz o texto.
O acidente
Os bombeiros voluntários de São Francisco do Sul registraram o acidente na SC-415 por volta das 17h25 de quinta-feira (16). De acordo com testemunhas, o aluno voltava da escola junto com o irmão, quando avistou a mãe do lado oposto da rodovia e atravessou correndo. Um carro, que estava a serviço da prefeitura, não conseguiu frear a tempo e atropelou o menino.
A criança foi conduzida ao hospital Nossa Senhora da Graça e depois transferida ao Hospital Infantil em Joinville no início da noite com o apoio do helicóptero Águia. Juan Pedro se encontrava em coma induzido e morreu às 22h40 de quarta-feira.
Juan morava no bairro Reta e deixa enlutados os pais, três irmãos, amigos e demais familiares. O sepultamento será realizado às 10h de sexta-feira (24), no Cemitério Municipal Acaraí, em São Francisco do Sul.
LEIA MAIS:
Corpo de adolescente que morreu após desmaiar em casa noturna será exumado
Prefeitura de São Bento do Sul afirma que servidores foram advertidos quanto à jornada de trabalho
PRF prende dois assaltantes com R$ 135 mil em Barra Velha
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui