Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pela 21ª vez, WEG é patrocinadora do Femusc

Foto: PMJS/Divulgação

Por: Pedro Leal

13/01/2026 - 15:01 - Atualizada em: 13/01/2026 - 15:22

Há 21 anos a WEG é patrocinadora do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc) que acontece em Jaraguá do Sul/SC. A parceria iniciou em 2006 e chega na edição deste ano com a consolidação do evento como o maior festival-escola de música clássica da América Latina. Até o dia 24 de janeiro serão realizados mais de 200 concertos gratuitos, além de atividades formativas, apresentações ao ar livre, música de câmara, ópera e concertos sinfônicos, em diferentes locais de Jaraguá.

O apoio da WEG dá suporte à realização de concertos, aulas em cursos de formação musical, bolsas de estudo, e à manutenção de um festival-escola gratuito para muitos participantes. Além disso, desde 2019 a WEG promove trabalho voluntário. Desde então, 450 colaboradores voluntários da WEG e seus familiares já deram suporte ao festival. Na 21ª edição, 100 colaboradores atuarão de forma voluntária na organização do evento.

O vice-presidente de Sustentabilidade e Relações Institucionais, Daniel Marteleto Godinho, afirma que o patrocínio é um compromisso institucional da WEG. “Somos apoiadores históricos do Femusc. Apoiar iniciativas como essa faz parte da nossa cultura, especialmente por seu caráter educativo, social e de grande acesso público”, diz.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A presidente do Femusc, Monika Hufenüssler Conrads, conta que a WEG colaborou na moldagem do que hoje se tornou o festival. “Ao longo dos anos, essa relação contribuiu para a construção de um legado que hoje dá visibilidade a Jaraguá do Sul nacional e internacionalmente, reforçando a ideia de que investimento em cultura gera retorno institucional, reputacional e social duradouro”, analisa.

Durante duas semanas, o público poderá acompanhar uma programação intensa, distribuída entre o Centro Cultural SCAR, salas multiuso, teatros e espaços públicos da cidade. O festival reúne estudantes, professores e músicos do Brasil e do exterior, consolidando Santa Catarina como referência internacional na formação musical.

A edição de 2026 integra as comemorações dos 150 anos de Jaraguá do Sul e amplia a presença da música clássica no cotidiano da cidade, com concertos em locais como Rio da Luz, Via Verde e Praça Ângelo Piazera, aproximando diferentes públicos da música de concerto.

A entrada é gratuita, respeitando a capacidade de cada espaço. Os concertos ao ar livre não exigem ingresso. Para apresentações em teatros e salas fechadas, o acesso ocorre por ordem de chegada ou mediante retirada antecipada de ingressos on-line (site femusc.com.br) ou na bilheteria da SCAR, das 8h às 20h. Cada pessoa pode retirar até dois ingressos e com 48 horas de antecedência do concerto. A programação completa está disponível no site oficial do evento.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).