Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jaraguaense é campeã de simples e dupla no Torneio Nacional de Tênis Kids

Foto: Arquivo pessoal

Por: Lucas Pavin

17/09/2025 - 12:09 - Atualizada em: 17/09/2025 - 15:07

Com apenas 8 anos de idade, Giovana Ghizoni segue empilhando títulos no tênis. No último fim de semana, a jaraguaense foi novamente campeã de simples e dupla na categoria 9 anos do Torneio Nacional Kids, realizado em Brusque.

Com isso, a jovem tenista repete o feito da etapa de Londrina (PR) no mês passado, quando também conquistou o doblete na competição organizada pela Confederação Brasileira de Tênis e BRB.

Esse é o sétimo campeonato consecutivo que Giovana é campeã de simples em categoria acima de sua idade. Foram quatro Estaduais (categoria 9 anos), um Regional (categoria 10 anos) e agora dois Nacionais (categoria 9 anos).

Ela começou a competir no ano passado e já tem 11 finais no currículo, com seis títulos. Um deles foi no Campeonato Brasileiro de 2024, em Uberlândia (MG), na categoria 8 anos.

E a inspiração para brilhar no esporte vem de casa. Giovana é irmã de Gabriela Ghizoni, de 12 anos, que iniciou a carreira em 2021 e tem mais de 20 troféus de campeã desde então, figurando entre as principais tenista do Brasil e de Santa Catarina em sua categoria.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.