Na etapa de Londrina (PR) do Circuito Sul-Americano (COSAT) de Tênis, Maria Luiza Pereira González foi campeã nas duplas na categoria 16 anos feminina, ao lado de Eduarda Gomes, no último fim de semana.
A jaraguaense de 15 anos e a paranaense de 12 anos venceram Veronesi e Júlia Cauduro em uma final equilibrada por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 3/6 e 10-6. Malu, como é conhecida, também jogou a categoria simples, mas caiu nas oitavas de final em jogo duro de quatro horas.
- Jaraguá do Sul tem campeã e vice em etapa de Circuito Nacional de Tênis
- Tenista jaraguaense é semifinalista em primeiro torneio sul-americano na carreira
Atual 10ª colocada do ranking nacional, a atleta da equipe Dentro do Tênis, do Clube Beira Rio, já está em Curitiba (PR) para nova etapa do COSAT.
Na sequência, ela defenderá Santa Catarina na Copa das Federações e depois disputará o Brasileirão, em Uberlândia (MG), maior torneio do país.
Malu começou a ganhar destaque em 2023 ao terminar o ano como a melhor tenista de Santa Catarina na categoria 14 anos e segue em franca evolução. No ano passado, conquistou competições dentro e fora do Estado, terminando a temporada entre as melhores colocadas nos rankings estadual e nacional.