A primeira aparição de Maria Luiza Pereira González em um torneio de tênis a nível continental terminou com bons resultados. No Pascuas Bowl, disputado em Assunção, no Paraguai, a jaraguaense foi semifinalista nas categorias simples e duplas.
Individualmente, a atleta da equipe Dentro do Tênis, do Clube Beira Rio, venceu Sofia Escobar (CHI), Eduarda Gomes (BRA), Zoe Castro Calderon (BOL) e perdeu apenas na semi para Mariana Teixeira de Paiva (BRA). A última compatriota, aliás, foi justamente sua parceira nas duplas.
Com o desempenho, Malu pulou para o 13º lugar em seu primeiro ano no ranking brasileiro Sub-16. Ela completou 15 anos recentemente.
- Jaraguaense garante dois troféus na abertura do Circuito Catarinense de Tênis
- Tenista jaraguaense volta a ser vice-campeã de competição profissional
De volta ao Brasil, ela embarca no próximo domingo (27) para Salvador (BA), onde disputa a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes.
Maria Luiza Pereira González começou a ganhar destaque em 2023 ao terminar o ano como a melhor tenista de Santa Catarina na categoria 14 anos e segue em franca evolução. No ano passado, conquistou competições dentro e fora do Estado, terminando a temporada entre as melhores colocadas nos rankings estadual e nacional.