Atleta da equipe Dentro do Tênis, do Clube Beira Rio, Maria Luiza Pereira González largou no Circuito Catarinense Infanto Juvenil de Tênis 2025 com um troféu de campeão e outro de vice.
Na 1ª etapa, sediada em Itajaí, a jaraguaense chegou até a final do simples após vencer três jogos, mas sofreu uma contratura muscular na coxa e precisou desistir do jogo decisivo contra Luma Teixeira, dos Estados Unidos, ainda no primeiro set, ficando com o vice-campeonato.
Antes, porém, Malu já havia conquistado o título nas duplas com a própria americana, que está fazendo uma temporada no Brasil e treina em Itajaí. Elas venceram três partidas com tranquilidade para se sagrarem campeãs.

Malu e Luma | Foto: Arquivo pessoal
“Foi meu terceiro torneio participando da categoria profissional, e mesmo perdendo no simples, fico feliz com meus resultados e desempenho. Sigo trabalhando firme para os próximos”, destacou a tenista de apenas 14 anos.
- Tenista jaraguaense volta a ser vice-campeã de competição profissional
- Jaraguaense de 14 anos é vice-campeã em primeiro torneio profissional de tênis
Por conta da lesão na final do simples, Malu pode ficar de fora do Brasileiro neste fim de semana, em Caxias do Sul (RS), para focar na recuperação, visando dois Sul-Americanos na sequência, no Paraguai.
Maria Luiza Pereira González começou a ganhar destaque em 2023 ao terminar o ano como a melhor tenista de Santa Catarina na categoria 14 anos e segue em franca evolução. No ano passado, conquistou competições dentro e fora do Estado, terminando a temporada entre as melhores colocadas nos rankings estadual e nacional.