Uma das grandes promessas do tênis de Jaraguá do Sul, Maria Luiza Pereira González disputou seu primeiro torneio na categoria profissional e se sagrou logo vice-campeã no Circuito Land Rover – Top Car, que realizou o encerramento da temporada 2024 – adiada no fim do ano passado -, no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau.
Após duas vitórias, a tenista de apenas 14 anos foi superada na final por Bárbara Gueno, que já jogou no Circuito da WTA e hoje é professora em uma academia renomada de Chapecó. A parcial foi 6/4 e 6/1.
Malu, como é mais conhecida, entrou nesta temporada na categoria Juvenil (Sub-16) como 19ª colocada geral no Brasil e tem um calendário cheio de competições em 2025. Em janeiro, ela ainda disputa um Sul-Brasileiro, na cidade de Itajaí, e um Brasileirão – Copa São Paulo, na capital paulista.
A jaraguaense começou a ganhar destaque em 2023 ao terminar o ano como a melhor tenista de Santa Catarina na categoria 14 anos e segue em franca evolução. No ano passado, conquistou competições dentro e fora do Estado, terminando a temporada entre as melhores colocadas nos rankings estadual e nacional.