O Sport Clube Jaraguá anunciou sua 10ª contratação para Série C do Campeonato Catarinense. Trata-se do meia-atacante Marco Damasceno, de 29 anos, que estava no Capixaba.
O jogador foi considerado uma das grandes joias do Athletico-PR na década passada e subiu ao profissional em 2015 depois encantar com seus dribles, velocidade e liderar números positivos desde o Sub-17.
Porém, alguns atos de indisciplina o afastaram do clube e ele chegou a ser emprestado ao Internacional, onde não conseguiu se firmar. A partir daí, ele fez carreira em equipes menores e rodou por mais de 10 clubes do futebol brasileiro. Na atual temporada, disputou 15 jogos pelo Capixaba no Estadual e Copa Espírito Santos, marcando dois gols.
Sob o comando do técnico português Tiago Miguel, o Leão já confirmou os reforços do zagueiro Daniel Oliveira, laterais Leon Haile e Bruno Ribeiro, meias/atacantes Bernardo, Gean Carlo, Eryk Matheus e Marco Damasceno, e atacantes Jobson, Lucas Rosa e Bruno Ribeiro.
- Técnico português vai comandar o Sport Club Jaraguá na Série C do Catarinense
- SC Jaraguá fecha acordo com zagueiro ex-Athletico Paranaense
- SC Jaraguá surpreende e anuncia dupla muito conhecida do futebol brasileiro
Vale lembrar que a equipe jaraguaense firmou parceria com a LB Sports, especializada em gestão de clubes, por cinco anos.
O Jaraguá disputará a Série C com Guarani de Palhoça e Imbituba, sendo que os dois primeiros colocados garantem vaga na Série B de 2026. A competição deve iniciar no dia 7 de setembro, e a final está prevista para 26 de outubro.