Com o fim das competições da temporada, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou o Ranking Brasileiro 2024 das provas de Velocidade e Meio fundo e Fundo. Atleta da Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), Simone Ponte Ferraz fecha o ano no topo de duas categorias.
Nos 3.000m com obstáculos, a jaraguaense teve a melhor marca com 9:31.55, à frente de Tatiane Raquel com 9:33.96.
A dupla que esteve junta nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 também liderou os 5.000m rasos, com Simone estabelecendo o melhor tempo (15:43.20) e Tatiane em segundo (15:56.81).
“O ano onde eu dei o meu melhor, fiz boas marcas, sorri, chorei, me machuquei, caí e levantei. Fiquei de fora dos Jogos Olímpicos, mesmo assim termino o ano grata, feliz e pronta para os próximos desafios”, destacou Simone.
A fundista sonhava em disputar as Olimpíadas de Paris 2024, mas não conseguiu o índice de 9’23 e ficou a 20 pontos da classificação via ranking mundial. Nada que apague uma das temporadas mais especiais de sua carreira.
A representante de Jaraguá do Sul integrou a seleção brasileira em alguns eventos continentais, conquistou marcas expressivas em competições fora do Brasil, como nos Estados Unidos e Europa, e se manteve entre as principais atletas do país, subindo ao pódio em diversos campeonatos Brasil afora.