Medalhas e indíces: Jaraguaenses são destaques em grande evento do atletismo nacional

Simone Ponte Ferraz conquistou duas medalhas de ouro no Troféu Adhemar Ferreira da Silva | Foto: Divulgação/CBAt

Por: Lucas Pavin

08/04/2024 - 17:04 - Atualizada em: 08/04/2024 - 17:19

Com uma delegação composta por 10 atletas, a Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), de Jaraguá do Sul, conquistou resultados expressivos no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que ocorreu no fim de semana, em Bragança Paulista (SP).

Individualmente, foram dois grandes destaques. No naipe feminino, Simone Ponte Ferraz brilhou ao faturar duas medalhas de ouro nas provas de 3.000m com obstáculos (10’08) e 5.000m (16’23).

“Iniciei a temporada de competições melhor fisicamente que no ano passado, voltei do treinamento na altitude (da Colômbia) mais forte e resistente. Corri fácil e venci com sobra em Bragança Paulista, com ajuda dos treinadores e equipe fizemos uma excelente competição”, disse.

Já no masculino, o jovem Paulo Henrique Pedroso Batista fechou os 100m em quarto lugar (10”49) e os 200m em segundo na semifinal (21”29). Com os tempos, o jaraguaense conseguiu índice para o Campeonato Mundial Sub-20, que será em Lima, no Peru.

“Sabia do meu potencial e de que eu tinha capacidade de fazer os índices. Os treinos estavam super bons e isso me deixou confiante. Entrei na prova tranquilo, querendo fazer apenas minha prova e o resultado não me importava, mas sim em me sentir bem do início ao fim. E deu tudo certo. Estou muito grato a todos que torceram e me apoiaram de alguma forma, pois isso ajudou bastante”, destacou.

Paulo Henrique e o técnico Cleberson | Foto: Divulgação/APA/Secel

Além disso, as meninas Maria Eduarda Lourenço Chagas, Kellin Luana Ficher, Rafaela Stinghen Neri e Natália Campregher foram campeãs no revezamento 4x100m.

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva vale pontos para o ranking na corrida olímpica até os Jogos de Paris-2024, na França, e na busca por índices ao Mundial Sub-20. Esse evento também é uma homenagem ao bicampeão olímpico do salto triplo Adhemar Ferreira da Silva, vitorioso nas edições de Helsinque-1952 e Melbourne-1956.

Resultados da APA/Secel:

Masculino

  • Matheus Donadoni Pires: 4º lugar no decatlo
  • Henrique dos Santos Guse: 4º lugar no lançamento do martelo
  • Paulo Henrique Pedroso Batista: 4º lugar nos 100m e 2º lugar (semifinal) nos 200m
  • Kauan Lima Batista: 5º lugar no salto com vara

Feminino

  • Simone Ponte Ferraz: 1º lugar nos 3.000m com obstáculos e nos 5.000m
  • Maria Eduarda Lourenço Chagas, Kellin Luana Ficher, Rafaela Stinghen Neri e Natália Campregher: 1º lugar no revezamento 4x100m
  • Eduarda Merigo: 7º lugar no lançamento de dardo
  • Rafaela Stinghen Neri: 7º lugar no salto com vara

 

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.