Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Simone Ferraz faz história e ratifica fama de “Garota de Ouro do Atletismo Catarinense”

Simone conquistou dois ouros no Jasc | Foto: Divulgação/Secel

Por: Lucas Pavin

26/11/2024 - 11:11 - Atualizada em: 26/11/2024 - 11:27

Ninguém subiu tantas vezes ao pódio dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) como Simone Ponte Ferraz. E o reconhecimento como “A Garota de Ouro do Atletismo Catarinense” não é à toa. Afinal, ano após ano, a atleta de Jaraguá do Sul segue fazendo história nas pistas, especialmente quando o assunto é Jasc.

A 63ª edição do evento foi encerrada no fim de semana, na cidade de Concórdia, e registrou a incrível marca de 30 medalhas alcançadas pela corredora de 34 anos desde sua primeira participação.

Campeã de duas provas no Oeste, região que conhece bem por ter nascido em Ponte Serrada, Simone soma um total de 22 ouros, duas pratas e seis bronzes.

Destes mais de 20 títulos, 11 foram na sua especialidade, os 3.000m com obstáculos, e quatro nos 5.000m, provas que vem dominando nos últimos anos da competição.

“Competir nos Jogos Abertos de Santa Catarina é uma disputa muito forte, porque os municípios se preparam muito para esta competição, que encerra o calendário dos campeonatos de pista. A gente vem para a competição buscando vencer a prova e bater o recorde, porém, às vezes o recorde vem e às vezes não. Foi um dia atípico em Concórdia, com muito calor, mas estou muito feliz de estar gravando o meu nome na história do esporte catarinense”, celebrou.

Engana-se quem pensa que a atleta se dá por satisfeita. Mesmo com uma Olimpíada disputada na carreira e diversas conquistas a nível estadual, nacional e internacional, Simone Ponte Ferraz espera aumentar ainda mais sua galeria.

“Eu amo o atletismo e seguirei competindo. Quero participar muito dos Jogos Abertos de Santa Catarina e ainda tenho uma carreira longa pela frente. Quando comecei, não imaginava que eu iria tão longe e lembro que uma das primeiras competições que participei foi aqui em Concórdia, quando competia de pé descalço com tênis furado e como dava. Hoje, graças a Deus sou uma atleta de alto rendimento e já que consegui aproveitar todas as oportunidades que o esporte me deu” destacou.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.