Em ação conjunta da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) e Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (14) foi cumprido o mandado de prisão expedido contra investigado por práticas de transporte irregular de passageiros no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, e crimes conexos. A ação é parte do Inquérito Policial que investiga a prática de furto qualificado contra turistas estrangeiros, em que motoristas não cadastrados em plataformas regulares induzem os passageiros a acreditar que se trata de transporte legítimo.
- Vídeo: Três homens atiram e tentam incendiar ônibus em Florianópolis
- Prefeitura de Florianópolis liga incêndio em caminhão de lixo ao Sintrasem; sindicato nega
- Criminoso armado é preso após roubar carro em estacionamento de supermercado em Tijucas
Ao fim do transporte, cobranças não autorizadas são realizadas no cartão da vítima, sem que haja ciência do valor que efetivamente fora pago. O principal caso indica a cobrança de mais de R$ 2 mil por corrida dentro da Capital. Ainda, um dos investigados envolveu-se em briga no Terminal Aeroportuário no início do mês de março de 2024, supostamente utilizando uma barra de ferro para agredir outras pessoas. Tal fato também é investigado pela DPTUR.
Por representação da Polícia Civil, foi expedido mandado de prisão a um dos investigados e de medidas cautelares a outros. Quanto ao primeiro, em ação de inteligência da DPTUR e da Polícia Militar, localizou-se o suspeito dirigindo-se para fora do Estado de Santa Catarina, momento em que foi preso e entregue à disposição da Justiça.