No início da tarde de sexta-feira, 15, equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para verificarem uma ocorrência de disparo de arma de fogo e tentativa de incêndio contra um ônibus do transporte coletivo, no bairro Vargem Grande.
Há suspeitas de que o ataque seria uma retaliação à morte de um homem ligado à facção criminosa na quinta-feira (14). O homem, conhecido como Alkaida, morreu em confronto com a polícia após um assalto em São José. Com um comparsa, eles roubaram um veículo e colocaram o proprietário amarrado no porta-malas e ainda roubaram uma mercearia com o veículo.
As equipes confirmaram as informações e, segundo o relato de testemunhas, três homens pararam o ônibus e, portando armas de fogo, mandaram que todos descessem do ônibus e, na sequência, espalharam combustível na intenção de incendiar o mesmo.
Na fuga, os suspeitos realizaram disparos contra o ônibus, sendo que três perfurações foram constatadas.
As Polícias Civil e Científica foram acionadas para iniciarem os trabalhos de investigação. A Polícia Militar, com equipes do 21º BPM e do CHOQUE realizam buscas aos suspeitos.
Não houve feridos na ação criminosa e um boletim de ocorrência sobre os fatos foi registrado no local.
Ver essa foto no Instagram