Os moradores da comunidade Chico Mendes, na região continental de Florianópolis, bloquearam com pneus queimados o acesso à rua Joaquim Nabuco na manhã desta terça-feira (12). Esta é a segunda manifestação realizada no local desde o sábado (9) à noite, quando um jovem morador da área foi morto em confronto com a polícia. A PM já foi acionada e está no local. Conforme orientação dos agentes de segurança, a população deve evitar passar pelo local.
- Dois homens são mortos após briga em casa noturna em Tijucas
- Empresa de SC dá golpe superior R$ 1,5 mi; operação da Deic apreende carros de luxo
- Ginecologista é preso por abusar de ao menos oito pacientes no Paraná
- Colombianas são presas com 10kg de Cocaína no aeroporto Tom Jobim
No sábado à noite, uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil, fazia investigação contra uma quadrilha de assaltantes. De acordo com a Polícia Civil, quando a equipe chegou na localidade conhecida como Grota, nos fundos da Chico Mendes, um homem correu e foi alcançado por outra equipe. “Neste momento ele esboçou reação e, diante da grave ameaça, os policiais reagiram e o homem foi a óbito”, informou a corporação em nota neste domingo (10).
Os moradores reclamam e dizem que o homem foi atingido por bala perdida e que não estava armado. A partir da morte dele, iniciaram-se a montagem e queima de barricadas na favela Chico Mendes. Os protestos iniciaram no final da tarde e se estenderam até a noite de sábado e madrugada de domingo.