A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Defraudações (Deic), deflagrou a Operação 123 Boleto, cumprindo, na manhã desta terça-feira (12) quatro mandados de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de ativos financeiros. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Balneário Camboriú e Garopaba.
A investigação apura a ação de uma empresa sediada em Garopaba, que oferecia descontos de até 50 por cento no pagamento de boletos através de milhas. Apenas uma vítima em Florianópolis teve um prejuízo de mais de R$ 180 mil e, somado ao prejuízo de outras vítimas, o valor de prejuízo ultrapassa R$ 1,5 milhão.
A empresa Pagmil era coordenada por uma família de Florianópolis que já foi alvo de investigação por fraude bancária, além de responderem inquéritos por diversas fraudes, entre elas venda de veículos de luxo e agências de turismo.
Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, documentos e três veículos de luxo, uma BMW 540I, BMW X5 e uma Land Rover Evoque. As investigações para identificar demais vítimas.