Vítima de acidente em Rio dos Cedros será velada e sepultada em Jaraguá do Sul

Foto: CBMSC/Divulgação

Por: Claudio Costa

13/12/2020 - 19:12 - Atualizada em: 15/12/2020 - 11:23

Uma das vítimas de um trágico acidente em Rio dos Cedros será sepultada em Jaraguá do Sul. O velório de Maria Eduarda Madeira Schwinqowsqi, 14 anos, está programado para iniciar às 6h desta segunda-feira (13), na Capela Mortuária da Vila Lenzi.

De acordo com a funerária Leier, o enterro está programado para as 16h no Cemitério da Vila Lenzi. Maria Eduarda era natural de Porto União e morava com a mãe e dois irmãos em Joinville. Ela estava estudando no nono ano do ensino fundamental.

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu a ocorrência por volta das 16h20 deste sábado (12). A adolescente, o pai, a madrasta e o meio-irmão, de quatro anos, estavam passeando em um veículo que saiu da pista e bateu contra um barranco. O automóvel capotou e caiu no reservatório da Barragem do Pinhal.

Foto: CBMSC/Divulgação

A mulher e o homem, de 44 e 46 anos, conseguiram sair do carro antes da chegada da guarnição. Maria Eduarda e o menino estavam no interior do veículo totalmente submerso. Para retirar os dois menores, os bombeiros militares realizaram mergulhos em apneia.

Após serem retiradas, a criança e a adolescente foram atendidas por guarnições do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já sem os sinais vitais. Os socorristas realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar, mas não conseguiram reverter o quadro.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros Militar, a família é residente em Blumenau.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança