Vídeos: Operação conjunta contra o tráfico de drogas revista imóveis em morro de Florianópolis

Ação no Morro do Quilombo envolve as policias Civil e Militar | Foto Divulgação/PC/PM

Por: Ewaldo Willerding Neto

09/04/2021 - 08:04 - Atualizada em: 09/04/2021 - 08:29

Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram mais uma operação para combater as organizações criminosas que agem em Florianópolis. A ação é da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM/PCSC) da Capital e do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Os policiais estão cumprindo diversas ordens judiciais e revistando cerca de 35 imóveis no Morro do Quilombo, no bairro Itacorubi, que podem ter envolvimento com os criminosos da região.

 

 

As medidas cautelares judicialmente autorizadas buscam indícios de autoria e materialidade dos crimes de integrar organizações criminosas, tráfico de drogas e, dentre outros, de posse/porte de armas de fogo, considerando as provas que já foram materializadas no inquérito policial instaurado no âmbito da DECRIM/PCSC.

 

Operação usa helicóptero no combate ao tráfico de drogas | Foto Divulgação/PC

A comunidade do local vem diuturnamente sofrendo com a atuação dos criminosos, que praticam inúmeros delitos naquela região e recentemente até enfrentaram as forças de seguranças com trocas de tiros por mais de uma vez.

A operação está em andamento e prossegue ao longo dia, com a participação das unidades policiais da Polícia Civil da Grande Florianópolis, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC), a equipe do Helicóptero da Polícia Civil SAER Sul, Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC).

 

Núcleo de Operações com Cães também trabalha na operação | Foto Divulgação/PC/PM

Por parte da Polícia Militar há participação do 4º Batalhão da Polícia Militar, Bope, Choque e Canil/PM.

Os trabalhos estão sendo coordenados pela DECRIM da Polícia Civil e pela Agência de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar.

 

Confira os vídeos