Momentos de angústia, coleguismo e reflexão. O tenente da Polícia Militar de Santa Catarina, Nícolas Vasconcelos Marques, publicou, em suas redes sociais, um vídeo que mostra o exato momento em que os colegas de farda socorrem o soldado da PM de Criciúma, Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos.
O soldado Esmeraldino foi alvejado no abdômen, por um tiro de fuzil, disparado por criminosos que cercaram o batalhão de PM de Criciúma em uma ação cinematográfica para roubar a tesouraria regional do Banco do Brasil, na área central da cidade. O crime iniciou na noite de 30 de novembro e perdurou a madrugada.
O policial se deslocava em apoio quando foi atingido. Ele segue internado na UTI do Hospital São João Batista.
“Não é fácil!!! Somente os guerreiros que ali estavam para descrever a dificuldade da situação. Esse é o momento em que o Sd Esmeraldino é resgatado pelos colegas, logo após receber um disparo de Fuzil, durante troca de tiros com os criminosos que aterrorizaram Criciúma, no maior assalto da história de SC. Aos críticos, que falaram que a Polícia não fez nada, vocês não sabem o que falam! Força guerreiro! Estamos rezando pela sua rápida recuperação. Ninguém fica pra trás!!!!”, escreveu o tenente.
Desdobramentos
Até o momento, 14 suspeitos de envolvimento, direto e indiretamente na ação criminosa foram presos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, pelo menos é o que foi divulgado oficialmente pelos órgãos de segurança pública.
Um deles, detido na Serra gaúcha, é uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de origem paulista, mas com ramificações em todo país.
Outras informações não são repassadas para não atrapalhar as investigações.
Assista ao vídeo
Leia também
- Promotor que instaurou procedimento para apurar “ação e possível omissão” da polícia no ataque em Criciúma se manifesta
- Comandante-geral da PMSC ressalta o porquê da decisão de não confronto; confira
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul