Vídeo: Ladrão promove “noite de arrombamentos” no bairro Estrada Nova, em Jaraguá do Sul

Homem foi flagrado por uma câmera tentando arrombar mercadinho | Foto: Reprodução/OCP News

Por: Claudio Costa

24/09/2019 - 17:09 - Atualizada em: 24/09/2019 - 18:28

Um ladrão arrombou dois estabelecimentos e um caminhão na madrugada desta terça-feira (24), nas ruas José Picolli e Eugênio Picolli, no bairro Estrada Nova, em Jaraguá do Sul.

O homem ainda tentou arrombar outros dois locais, mas não obteve sucesso. As ações ocorreram entre 1h e 3h.

A Polícia Militar foi chamada durante a manhã. Ao chegar no local, os policiais militares começaram a registrar os boletins de ocorrência dos furtos ocorridos nos estabelecimentos.

A câmera de segurança de um mercadinho flagrou a ação do ladrão. Apesar de não ter conseguido entrar no local, o dono ficou com o prejuízo das duas fechaduras arrombadas. O ladrão não conseguiu entrar por causa de uma terceira tranca.

 

 

“Por volta das 1h, ele começou a ação. O homem agiu sem pressa nenhuma. Passou aqui de bicicleta e depois voltou. Depois de arrombar a primeira fechadura, ele foi embora e voltou de novo. Ficou por aqui cerca de trinta minutos”, lembra o dono do mercado, de 34 anos.

Salão de beleza teve a porta arrombada durante a madrugada | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Em uma verdureira, a ação foi concluída. O homem entrou no local, pegou a gaveta do caixa com algumas moedas e alguns itens alimentícios.

A ação foi muito parecida com as que ocorreram no bairro São Luís, no início do mês.

“Ele arrombou a porta com um certo cuidado, só estourou a fechadura, e levou a gaveta do caixa. Ficou o prejuízo. É meio complicado porque tudo que é suado você sente perder. Você não quer perder de forma alguma. Por pouco que seja, você lutou por aquilo”, comenta Isac Tasso, 36 anos, dono da verdureira.

Um outro furto foi registrado em uma loja de artigos diversos. O ladrão entrou no local sem fazer barulho algum. Os donos moram nos fundos e não escutaram a ação ocorrida enquanto estavam dormindo.

“A gente percebeu apenas quando o meu marido abriu a loja. Ficamos surpresos porque a gente mora aqui atrás e não viu nada. Ele levou moedas, uma mochila, uma lanterna, um relógio, chocolate e uns salgadinhos. Apesar de não acontecer muito esse tipo de coisa no bairro, a gente fica inseguro”, diz a dona.

Joelson de Souza, 30 anos, teve um caminhão com o qual faz frete arrombado. O ladrão cortou a borracha e puxou o para-brisa do veículo.

O homem trincou o vidro durante a manobra para abrir a porta lateral do Kia Bongo K2400.

Salão de beleza foi um dos locais arrombados pelo criminoso | Foto Fabio Junkes/OCP News

Caminhão foi danificado pelo ladrão | Foto: Fábio Junkes/OCP News

“Ele levou uma caixa de ferramentas e deixou tudo bagunçado. O caminhão é o meu instrumento de trabalho porque trabalho com fretes. Levantei cedo para ir trabalhar e me deparei com essa situação”, lamenta Joelson.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):