Vídeo: Homem arromba duas lojas no bairro São Luís, em Jaraguá do Sul

Ladrão chegou de bicicleta e observou o local. Depois, furtou o dinheiro do caixa e fugiu | Foto: Reprodução/OCP News

Por: Claudio Costa

09/09/2019 - 18:09 - Atualizada em: 09/09/2019 - 18:12

Um homem arrombou dois estabelecimentos comerciais na madrugada desta segunda-feira (9), em Jaraguá do Sul.

Os crimes ocorreram no bairro São Luís, entre 2h e 3h30. Além do supermercado e da loja de acessórios para celulares, o ladrão tentou entrar em outros dois locais, mas sem sucesso.

Nas duas ações, ele conseguiu arrombar as trancas das portas com uma chave de fenda e uma parafusadeira.

Muito objetivo, ele entra nos estabelecimentos e leva apenas o dinheiro que está na gaveta dos caixas.

Depois, vai embora rapidamente. O primeiro local furtado foi um supermercado na rua Floriano Stahelin.

“O cara é especialista. Ele abriu as duas fechaduras e, se não houvesse essa outra tranca, teria menos serviço para arrombar a porta. Ele entrou e furtou as gavetas dos três caixas. Ele abriu e levou aquela parte preta de plástico com o dinheiro”, afirma o comerciante Dirceu Fronza, 42 anos, ao contar que o ladrão levou R$ 500.

A outra ação foi flagrada por uma câmera de segurança. O ladrão chegou no local para observar as trancas da porta de vidro da loja de acessórios para celulares na rua Carlos Tribess.

O alvo do bandido também era o caixa do estabelecimento. Ele conseguiu levar cerca de R$ 400. A câmera de segurança e o alarme não inibiram a ação.

“Ele chegou de bicicleta lá pelas 3h e arrombou uma das travas. Ele voltou e conseguiu arrombar as três travas em menos de meia hora. Entrou depois que disparou o alarme e ficou cerca de 15 segundos na loja”, comenta o dono do estabelecimento, de 32 anos.

Uma assistência técnica de celulares no bairro também foi alvo do ladrão há alguns dias. Ele conseguiu levar aparelhos do estabelecimento.

Informações que levem à identificação do suspeito podem ser repassadas através do número 181 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):