Vídeo: Deslizamento de terra interdita Via Expressa; trânsito na ponte Hercílio Luz é liberado

Deslizamento interditou a Via Expressa | Foto @gmflorianopolis

Por: Ewaldo Willerding Neto

25/01/2021 - 11:01 - Atualizada em: 25/01/2021 - 11:10

Um deslizamento de grande quantidade de terra interditou as pistas da Via Expressa (BR 282), principal saída da Ilha de Santa Catarina, sentido bairros do Continente e a São José. A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) está no local orientando os motoristas,

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), quando a empresa que faz serviços pro Dnit estava removendo material que já tinha caído durante as chuvas de domingo (24).

 

 

No momento em que máquinas da empresa Cetep estavam retirando material e acabou caindo uma quantidade ainda maior de terra interrompendo o fluxo.

Outras máquinas da prefeitura foram deslocadas para auxiliar na remoção, mas a previsão é de que os trabalhos levem três horas para serem concluídos.

Ponte Liberada

Por volta das 11h uma pista havia sido desobstruída, mas a orientação da GMF é de que os motoristas usem a Ponte Hercílio luz, que está sendo novamente liberada sem restrição, para que o fluxo seja direcionado para aquele local e diminua o impacto no trânsito da cidade.

A medida já havia sido tomada no domingo em função de alagamentos no acesso e saída das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp