Estrutura da Casan rompe e alaga casas e ruas na Lagoa da Conceição; veja as imagens

Foto Arquivo/CBMSC

Por: Ewaldo Willerding Neto

25/01/2021 - 08:01 - Atualizada em: 25/01/2021 - 08:35

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado às 6h05min desta segunda-feira (25) para uma ocorrência de rompimento de uma lagoa de depósito de água, proveniente da estação de tratamento da Casan, na Servidão Manoel Luis Duarte, na Lagoa da Conceição, conforme o Tenente-Coronel Diogo Bahia Losso, Comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

Cerca de 20 homens de duas forças-tarefas dos Bombeiros fazem o trabalho de resgate de pessoas. Dois homens foram levados para hospitais da cidade – um com ferimentos leves e outro que estava acamado em função de uma cirurgia.

 

A força da água, além de alagar ruas e casas, transformou a Avenida das Rendeiras em um verdadeiro rio. Imagens aéreas do CBMSC revelam o drama na região.

Os Bombeiros, após o resgate das pessoas, farão a retirada de carros que ficaram empilhados e estão impedindo a passagens das equipes.

A última etapa dos trabalhos será a tentativa de fechar a lagoa para impedir que a água continue alagando as residências.

 

Para garantir a segurança da população, o CBMSC acionou a Celesc para o corte da energia elétrica. A Casan foi acionada para consertar o rompimento da estrutura.

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp