Há chance de novos temporais isolados e ventos fortes nesta segunda-feira (30) em Santa Catarina. No domingo (29), casas foram destelhadas, ruas bloqueadas com quedas de árvores e bairro tiveram interrupção de fornecimento de energia. Não há registro de feridos.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, o mau tempo acontece principalmente no Vale do Itajaí e Litoral Norte. O risco para ocorrências relacionadas às chuvas e temporais isolados é baixo. As rajadas de ventos podem chegar até 75 km/h.

Os termômetros ficam entre 16ºC a 19ºC no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Na Serra as temperaturas chegam até os 14ºC. No Oeste, as máximas não passam dos 20ºC.

Estragos

A tempestade que atingiu Mafra, no Vale do Itajaí, na tarde de domingo destruiu telhados de casas. Por conta da queda de granizo a Defesa Civil municipal entregou lonas e cobertores para famílias atingidas. Mais de 1,2 mil residências ficaram sem energia elétrica.

Queda de Granizo em Mafa, no Vale do Itajaí, no domingo — Foto: Elton Schineider/Defesa Civil/Divulgação

Queda de granizo em Mafra, no Oeste — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Nos municípios de São Bento do Sul e Campo Alegre, ocorreram destelhamentos de casas e quedas de árvores em lugares de difícil acesso.

Em Rio Negrinho, um menino de 5 anos está desaparecido e a suspeita é que ele tenha sumido próximo a um rio que corta a cidade.

No Oeste, a BR-153, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no município de Concórdia, um deslizamento de terra interditou totalmente o trânsito na região. O local levou aproximadamente 7 horas para ser liberado.

Máquina remove terra que deslizou em rodovia federal de Concórdia — Foto: DNIT SC/Divulgação

*Com informações do g1