Nesta sexta-feira (13), a Caixa Econômica Federal iniciou o depósito automático de até R$ 500 por conta ativa e inativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os primeiros a receberem o dinheiro são pessoas que têm conta poupança no banco, nascidas entre janeiro e abril.

 

 

Por conta disso, a Polícia Militar de Santa Catarina tem alertado os cotistas para que redobrem a atenção ao sacar os valores nas agências bancárias e caixas eletrônicos. De acordo com a corporação, oportunistas costumam se aproveitar de ocasiões como essa para praticar ações criminosas.

Confira algumas dicas importantes na hora de realizar o saque!

  • Prefira utilizar os caixas automáticos instalados em locais com maior movimento, como shoppings, lojas de conveniência, postos de gasolina e supermercados. Evite utilizar caixas eletrônicos em locais isolados e com pouca iluminação;
  • Sempre que possível, faça seus saques em horário comercial, quando o movimento de pessoas é maior;
  • Evite efetuar saques de valores altos sozinho e seja discreto na hora de conferir o seu dinheiro;
  • Fique atento à ação de estelionatários, que também se aproveitam do momento com ofertas ou propostas “irrecusáveis”;
  • Esteja atento à presença de pessoas suspeitas nas proximidades. Na dúvida, não faça seu saque naquele momento.

Neste período, de acordo com a PM, o policiamento será reforçado nas proximidades das agências bancárias. Se presenciar qualquer atitude suspeita ou ação de oportunistas, ligue para o telefone 190.

Quer receber as notícias no WhatsApp?