A DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil em Jaraguá do Sul apreendeu três armas de fogo, dez buchas de cocaína e outras 31 de maconha na tarde desta quarta-feira (2).

A apreensão ocorreu nas proximidades condomínio Érika Modrock Menegotti, no bairro Ribeirão Cavalo.

A ação aconteceu exatamente uma semana após a Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, realizar uma operação no condomínio.

Mais de 60 policiais das duas corporações participaram da implantação da Rede de Vizinhos no residencial.

 

 

“A operação teve um reflexo na ação de hoje. Os criminosos que estavam atuando lá, percebendo a presença da polícia, esconderam essas armas no mato. Essa informação veio através de várias fontes, mas só foi possível através dessa soma fatores”, reflete o delegado titular da DIC, Daniel Dias.

Localização das drogas e armas

O delegado destaca que a ação foi fruto da análise e cruzamento de dados sobre atividades criminosas nos condomínios Érika Modrock e Dante Minel.

No começo da semana, os policiais civis interceptaram novas informações que apontaram a localização das armas.

Os três revólveres, as munições, as drogas e uma balança de precisão foram encontrados enterrados em um local de difícil acesso. O material pertence a integrantes de um núcleo de facção criminosa.

Com as informações obtidas, os agentes da Divisão de Investigação Criminal descobriram referências do local onde as armas estavam escondidas e realizaram buscas nas proximidades daquele condomínio.

“Nós ficamos muito felizes com a apreensão de três armas e das drogas. Com certeza são menos armas pertencentes ao crime organizado em circulação”, afirma o delegado, ao ressaltar que a ação pode ter reflexo em ocorrências de homicídio e tentativa de homicídio em Jaraguá do Sul.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):