Um dia após completar 24 anos, motociclista morre em acidente em Joinville

Lucas Schmitt de Deus morreu na noite desta terça-feira em acidente no bairro Aventureiro | Foto Reprodução

Por: Gabriel Junior

26/09/2018 - 17:09 - Atualizada em: 26/09/2018 - 18:12

Um jovem morreu após colisão da moto que pilotava contra um ônibus na noite desta terça-feira (25), no cruzamento entre as ruas Dilma Virgílinia Garcia e Vitorino Silvino Bitencourt, no bairro Aventureiro, em Joinville.

Lucas Schmitt de Deus, que acabou batendo violentamente a cabeça contra o para-brisa do ônibus, chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na emergência hospitalar. Um dia antes do acidente, o motociclista completou 24 anos de idade.

O acidente, que envolveu um ônibus do transporte coletivo de Joinville que faz a linha Aventureiro/Cohab, ocorreu às 20h20. Diversos moradores afirmam em redes sociais que o motorista do coletivo invadiu a preferencial, porém o OCP News não conseguiu contato por telefone com a Polícia Militar para confirmar nesta quarta-feira a causa do acidente.

Por meio de nota encaminhada por e-mail no fim desta tarde, a empresa Transtusa, responsável pela linha de ônibus, informou que ainda “aguarda o boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar para tomar as medidas necessárias”.

Acidente que resultou na morte de motociclista ocorreu no bairro Aventureiro | Foto Balanço Geral Joinville/Divulgação

Casado há seis anos e pai de uma menina de cinco anos, Lucas está sendo velado na Igreja Assembleia De Deus, na rua Rio do Ferro, no bairro Aventureiro. Ele será sepultado às 9h de quinta-feira (27), no cemitério Cubatão, em Joinville.

“Perdi meu filho amado”, diz mãe

Após receber a notícia da morte de Lucas na noite desta terça-feira, Elisangela Elisa de Deus lamentou a perda do filho. “Deus recolheu mais uma rosa para o seu jardim. Descanse em paz meu filho Lucas Schmitt. Vai fazer muita falta pra nós!”.

Um dia antes do acidente, Mariza Concordia Fidelis publicou mensagem em rede social parabenizando Lucas pelo aniversário. “Parabéns meu genro amado, que Deus te abençoe muito, pois você merece por ser esse homem responsável com sua família. Um marido dedicado e um pai maravilhoso. Só tenho a agradecer a Deus por ter colocado você em nossa vida”, diz a mensagem.

“Eu não poderia escolher uma foto melhor que essa. Porque essa você estava feliz”, disse Lilian Furquim no Facebook de Lucas.

Comunidade pede providências para evitar mais tragédias

O joinvilense Giovani Pereira, que mora próximo do local do acidente, disse que encaminhou um e-mail para a ouvidoria da Prefeitura de Joinville exigindo a mudança do trajeto do ônibus Aventureiro/Coab para que não aconteça mais nenhuma tragédia.

“Viemos por esta ouvidoria exigir alteração do trajeto da linha do ônibus do Aventureiro Coab, trajeto mencionado das ruas Dilma Virgilinia Garcia com Vitorino Silvino Bitencourt , retornando pela rua Ivani Ribeiro. […] A população não foi consultada para esta mudança, este trajeto está mal sinalizado gerando constante reclamações da comunidade. Damos uma sugestão que a linha venha pela rua Alois Finder, siga reto pela rua Agepê e retorne pela Harold Mal, fazendo sentido bairro-Centro pela avenida Dilma Virgínia Garcia. Mais quantas vítimas teremos que ter para que seja tomada uma atitude? Sem mais, aguardamos providências”, diz o texto que foi enviado para a ouvidoria nesta madrugada.

Leia mais: 

Motorista de 33 anos morre após capotamento na BR-280

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?