Trote mobiliza dez viaturas da polícia em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/09/2017 - 14:09 - Atualizada em: 23/09/2017 - 14:24

Uma falsa comunicação de crime mobilizou dez viaturas das polícias militar (PM), rodoviária federal (PRF) e militar rodoviária (PMRv) na manhã deste sábado (23), em Guaramirim. Segundo a Polícia Militar, um homem de 35 anos foi responsabilizado pelo trote aplicado ao serviço de emergência.

De acordo com a PM, uma mulher ligou para o telefone 190 às 10h21min e informou que seu marido, de 35 anos, havia sido sequestrado. Conforme o relato, o marido havia saído de casa com destino ao município de Guaramirim, onde iria se encontrar com um homem de Itajaí – de quem havia adquirido um portão eletrônico. A mulher também disse que havia recebido uma mensagem enviada pelo próprio marido. Ele relatou que tinha sido sequestrado e que estaria sendo levado pela BR-280, com possível destino para a BR-101.

Diante da situação, as guarnições policiais de Guaramirim passaram a efetuar buscas ao veículo da vítima, um GM Cruze, de cor verde. A Polícia Militar de Joinville, a PRF e a PMRv participaram das buscas, num total de 10 viaturas policiais empenhadas, segundo a PM.

Após cerca de 40 minutos, a solicitante fez novo contato com a Central Regional de Emergências (190) e relatou que seu marido havia chegado em casa. Conforme a PM, o marido relatou que tudo não passava de um trote que havia aplicado na esposa com a finalidade de “dar um susto na mesma”.

Os policiais militares lavraram um Boletim de Ocorrência para possíveis sansões penais contra o homem de 35 anos de idade.