Suspeitos de matar homem em Pomerode são presos na Bahia

Foto: Redes sociais

Por: Luan Tamanini

19/03/2024 - 14:03 - Atualizada em: 19/03/2024 - 14:57

Os irmãos suspeitos de assassinar Carlos Ramon Gomes Lira, crime registrado no último sábado (16) em Pomerode, foram presos nesta segunda-feira (18) em Vitória da Conquista, na Bahia.

Conforme a Polícia Civil, os dois fugiram de Santa Catarina logo após o assassinato, mas foram encontrados após troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar da Bahia e de Sergipe.

O crime foi registrado por volta das 6h de sábado na residência da ex-mulher de Carlos, localizada na Rua Albrecht Resner, no bairro Ribeirão Areia.

Conforme relato, Carlos não aceitava o término do relacionamento e foi até a casa da ex-mulher, onde a encontrou com outro homem. Os dois homens teriam começado a discutir e brigaram.

Neste momento, Carlos teria quebrado o vidro traseiro do carro do suspeito. O homem então foi embora do local, mas retornou logo depois na companhia do irmão e armado com uma faca, reiniciando a briga.

Em determinado momento, um dos irmãos esfaqueou Carlos no peito. Os dois então fugiram do local e não foram localizados durante as buscas.

A Polícia Civil esteve no local e deu início às investigações. Após coletas informações, o delegado responsável pelo caso pediu a prisão preventiva dos suspeitos, que foi prontamente deferida pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário.

Os irmãos foram encontrados na noite desta segunda-feira, a mais de 2 mil quilômetros do local do crime. Eles foram presos e encaminhados à unidade prisional mais próxima, onde ficarão a disposição da Justiça.