Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Suspeito de matar mulher com fio de carregador é preso em SC

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Elisângela Pezzutti

09/09/2026 - 16:09 - Atualizada em: 09/09/2026 - 16:31

Um homem de 25 anos foi preso temporariamente nesta terça-feira (8), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, durante a investigação da morte de Luana Mendes Darella, de 29 anos. A mulher foi encontrada morta dentro de casa em agosto e, segundo a Polícia Civil, teria sido estrangulada com um fio de carregador de celular.

A principal linha de investigação considera a possibilidade de o crime ter sido um latrocínio, quando o roubo é seguido de morte. Isso porque objetos que pertenciam à vítima foram localizados com o suspeito.

Luana foi assassinada no dia 16 de agosto. Ela era mãe de duas crianças, uma menina de 7 anos e um bebê de 4 meses. Após a morte da mãe, os filhos foram encaminhados aos cuidados da avó materna.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A prisão ocorreu no bairro Boa Vista. Conforme o delegado Túlio Magalhães Falcão, o investigado conhecia Luana. Outros detalhes sobre a relação entre os dois não foram divulgados.

Polícia cumpriu mandados em dois bairros

A identificação do suspeito ocorreu durante o trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil. Os agentes reuniram elementos que permitiram solicitar à Justiça a prisão temporária e ordens de busca e apreensão.

Além da prisão, os mandados foram cumpridos em imóveis relacionados ao investigado. As diligências ocorreram nos bairros Boa Vista e Laranjinha.

Durante as buscas, os policiais encontraram objetos e roupas que, segundo a investigação, teriam sido utilizados pelo homem no dia em que Luana foi morta.

Outro elemento reunido pelos investigadores veio de imagens obtidas ao longo do trajeto percorrido pelo suspeito na data do crime. De acordo com a Polícia Civil, moradores e comerciantes ajudaram no levantamento dessas gravações, que permitiram reconstruir o itinerário feito por ele.

A partir do conjunto de informações reunidas, a polícia representou pela prisão temporária do investigado pelo período de 30 dias.

Corpo foi encontrado no sofá de casa

Luana foi localizada sem vida dentro da residência onde morava, no bairro Fábio Silva. O corpo estava sobre o sofá da sala.

Naquele momento, os dois filhos da vítima estavam com vizinhos. Não foi informado se as crianças chegaram a presenciar o assassinato.

A investigação apontou o homem de 25 anos como suspeito após a análise dos elementos reunidos pela polícia. A localização de pertences de Luana com ele passou a ser um dos pontos considerados na apuração da possível motivação do crime.

Apesar disso, a Polícia Civil ainda não esclareceu completamente o que teria levado ao assassinato. A hipótese de latrocínio segue sendo investigada.

Suspeito foi levado ao presídio

Depois de ser detido, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.

A prisão é temporária e faz parte das medidas adotadas pela Polícia Civil para avançar na apuração do caso. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica do crime, a motivação e a eventual participação do suspeito na morte de Luana.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.