Serviço prestado pela Uber já funciona em Jaraguá do Sul

Foto: Rafael Verch/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/12/2016 - 11:12 - Atualizada em: 15/12/2016 - 11:52

Reportagem de Heloísa Jahn para o jornal O Correio do Povo.

Tudo indica que o serviço de transporte privado Uber chegou à cidade. O aplicativo, que já está funcionando em Joinville, desde o dia 9 deste mês, e em outras cidades do Estado, apresenta veículos disponíveis para corrida em Jaraguá do Sul.

A Uber, empresa multinacional norte-americana, presta um atendimento semelhante ao táxi, mas o diferencial é que a comunicação se dá diretamente com o motorista e é possível acompanhar o trajeto do veículo, tudo através do aplicativo para smartphones. Além disso, o pagamento é feito através de cartão de crédito e o preço da corrida geralmente é inferior.

O serviço de transporte virou alvo de polêmica nas cidades brasileiras onde foi implantado, sendo motivo de protesto para os taxistas. Os motoristas de táxi entendem que o aplicativo é um concorrente desleal, pois não tem uma série de regulamentações a seguir e impostos a pagar.

Para baixar o aplicativo Uber, basta acessar o Google Play ou a Apple Store.

O que é Uber?

O app da Uber conecta você a um motorista particular quando você quiser, onde quer que você esteja. A tecnologia permite focar na segurança dos usuários e motoristas parceiros antes, durante e depois de cada viagem. Saiba mais sobre a segurança de usar a Uber clicando aqui.