Sargento lotado no 14º BPM é homenageado por salvar mulher de afogamento

Tenente-coronel Gildo Andrade (E) e o sargento Otoniel (D). Foto: 14º BPM/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/02/2017 - 18:02 - Atualizada em: 28/02/2017 - 18:58

O terceiro sargento da Polícia Militar Otoniel foi homenageado pelo comandante do 14º BPM, o tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, no dia 17 de fevereiro. O motivo? Otoniel salvou uma mulher que se afogava na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, no dia 19 de janeiro.

Saiba mais:

O policial militar estava de férias e visitava o local. De repente, o PM percebeu que as duas amigas entraram em um canal de águas profundas. Uma das turistas cansou de nadar. A vítima estava se afogando pedia por ajuda. O policial entrou na água e conseguiu conduzi-la até um local de águas rasas, salvando a professora Ana, turista do estado de São Paulo.

“Mesmo estando de folga, essa conduta faz com que o nome da Polícia Militar e do 14º Batalhão seja referência de proatividade, respeito e preservação da vida das pessoas”, diz a nota que noticia a homenagem ao PM, ao ressaltar que a atitude do policial militar é digna de elogio e reverência.

“Me sinto um tanto orgulhoso em pertencer a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, envaidecido com essa publicação. Isto porque muitos irmãos de farda anonimamente doam-se todos os dias para trabalhar e proteger a sociedade de forma esplêndida, arriscando suas vidas para proteger desconhecidos”, publicou o sargento da PM em comentário na rede social do 14º BPM.