Após acidente de moto, jovem de 18 anos é transferido pelo Samu para Jaraguá do Sul

Gravemente ferido em um acidente de moto no fim da manhã desta terça-feira (18), no km 82 da BR-280, em Corupá, o jovem Leonan Leopoldo Viebrantz Bublitz, de 18 anos, foi transferido para hospital de Jaraguá do Sul, com apoio do Samu (Serviço do Atendimento Móvel de Urgência).

Leia mais:

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na BR-280, em Corupá

Por volta das 11h, o jovem, que pilotava uma Honda CG com placa de Corupá, bateu em alta velocidade na traseira de um veículo Sandero, com placa de Balneário Camboriú (SC), do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) de SC.

No local da batida acontecia um teste no radar monitorado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e testemunhas informaram que o rapaz teria furado um bloqueio na rodovia.

Vítima conduzia uma Honda CG com placa de Corupá | Foto Fábio Junkes/OCP

Jovem não tinha Carteira Nacional de Habilitação

O cunhado Adriano informou que Leonan mora com a vó e a irmã no bairro João Tozini, em Corupá, e não trabalha. “Ele estava fazendo carteira ainda, porém não tinha nem a provisória”, disse Adriano, que também mora com o rapaz e não sabia para onde ele iria de moto.

Segundo os bombeiros, o jovem foi socorrido inconsciente e conduzido ao Pronto Atendimento com suspeita traumatismo craniano. O estado de saúde é considerado grave.

Jovem bateu moto na traseira de um veículo Sandero, com placa de Balneário Camboriú (SC). | Foto Fábio Junkes

Leia mais:  

Adolescente é arrastada e morre após casaco ficar preso em ônibus em SC

Carro capota na serra de Pomerode

PRF prende dois homens em Barra Velha com onze conjuntos de pneus furtados

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?